Se, se esta ou aquela comunidade continuar praticando os mesmos atos escabrosos do agora, sem recriar os impulsos íntimos que os provocam, terá os mesmos resultados danosos que tem estado tendo com interferências comprometedoras na aptidão natural de conviver em sociedade, que cada um dos participantes traz no âmago do si ser humano. – Evilasio de Sousa.
Um movimento harmônico, ou não, quer seja físico, mental, virtual, ou mecânico, é uma perturbação oscilante em quaisquer espaços, igualmente mental, físico, virtual, ou mecânico. Ele é o resultado de grandezas elétricas em pulsos energéticos e em impulsos dinâmicos.
As propriedades espaciais destes movimentos têm comprimentos oscilatórios, periodicidade, e velocidade.
Antes de dizer o que é isto vamos deglutir exemplos básicos.
- Uma moradora de rua em trajes sujos e com um saco de bugigangas catadas ao lixo às suas costas vem em sua direção.
Avalie o impacto e a qualidade do pulso que gerou em sua mente, mesmo agora ao fazer uso do simulacro.
- Analise também a imagem de uma mulher esbelta, cabelos longos, envolvida num vestido com cores sutis ajustado às suas curvas em evidencias, pulsionadas sob compassos mágicos regidos pelos mestres, sapatos altos.
Compare as vibrações de ambas as mulheres nos seus recônditos sensoriais. Tanto as vibrações dá primeira, quanto as da segunda mulher são os fenômenos que vivemos conhecidos por experiências e com os quais praticamos os atos e fatos que compõe as nossas Vidas neste Universo - ONDAS -.
O que fez a diferença no seu perceber os resultados dos exemplos solicitados foram as propriedades de tais pulsos ondulatórios no seu mundo subjetivo. Resultado do impacto energético concentrado do conjunto humano de cada uma das duas mulheres, as quais ao se propagarem tocaram algum referencial existente nos recônditos de sua mente.
Todo ser vivo vibra e produz tipos diferenciados de ondas. Até mesmo os mortos queridos continuam a pulsar vibrações de saudades em nossos mundos subjetivos afetivos, quando reconstruímos fatos que já foram reais. Por isto eles são chamados de ficção, simulacro, ou simulação.
As ONDAS existem para alterar meios. Em outras palavras: Elas alteram a geometria temporal e a geografia espacial do mundo interior de cada elemento humano na natureza, segundo os referenciais de conhecimentos, experiências e consciência que cada um tenha construído, vivenciado, vivido no seu ir e vir nos intrincados labirintos das relações humanas.
O mais importante de tudo isto é que: O elemento humano, até o ponto em que chegou as minhas observações, jamais consegue modificar a freqüência, a amplitude e a velocidade quando surge um pensamento. É como se alguém que tenha em mãos um arco e flecha tensionados. Ao largar a flecha descobriu-se imediatamente que o alvo não era aquele. Impossível modificar a direção, a tensão e a velocidade da mesma. Com o pensamento também não é possível. Não obstante, pode-se re-pensar. Mas isto já é outra onda emitida. Não a mesma. Diz isso no interior “a emenda sai pior do que o soneto” QUANDO SE TENTA CONCERTAR O INCONSERTÁVEL. Pressuponho que foi com isso que se inventou a desculpa.
Pensou-se, vibrou-se, ao vibrar ondas são criadas e fica claro, muito claro mesmo, o estado mental de quaisquer pessoas que queiram fingir algo, aos olhos naturalmente, de alguém com uma mente treinada para perceber e identificar ondas.
Por esta razão a tentativa de mimetismo do ser humano é frágil e já nasce fracassada. A constituição dele não é para isto. E é neste exato cruzamento, no universo das minhas observações, que o homem prostitui o seu saber, deforma o seu conhecimento, desfaz o foco da consciência e torna-se uma pessoa banal, exposto aos mais esdrúxulos pensamentos e às mais esdrúxulas propostas.
Agora dá uma olhada para trás e veja a multidão imensurável de pessoas que estão tentando se segurar em algo e não sabe o que.
A ilusão de que não se está percebendo o que passa-se na mente de outro está se desfazendo à medida em que as pessoas com suas experiências drásticas, ou com bons estudos e uma fervorosa crença no seu potencial, no seu talento vão mudando de estado mental e ao mesmo tempo vai desnudando os incautos e espertalhões de todos os níveis, os quais de tudo estão fazendo para manter outros na idiotice, no embotamento mental, que lhes engordam os bolsos de fortunas, de uma ou de outra maneira, ao aceitar o eterno ignorar-se, o ignorar o valor de sua vida, o potencial que traz para ser desenvolvido e que por quaisquer razões e prazeres fúteis entregam-se a vibrações ondulatórias poderosíssimas dos porões da evolução.
Contudo, as ondas eletromagnéticas mesmo de altos níveis no universo da Solidariedade e da Espontaneidade não alcançam os seus intentos facilmente, caso as resistências moleculares inerciais de cada espaço, de cada massa, de cada matéria não forem condutores flexíveis às suas propagações.
Ao utilizar o “veja bem”, observe o seguinte:
Todos os conhecimentos, históricos, físicos, metafísicos, matemáticos, filosóficos, lingüísticos e geográficos que estavam nos livros, grande parte deles já estão no mural vivo mundial – A INTERNET. Não obstante, estes conhecimentos, mesmo na Internet não passam de simples informações, tipos boatos, enquanto alguém não os internalizar e não os viver intensamente nos seus projetos, em seus mundos subjetivos como elementos ajustadores de seus planejamentos de como enfrentar os desafios existenciais.
Se assim não o fosse, as pessoas não se tornariam exemplos de educação e ao mesmo tempo não se multiplicariam em outros exemplos a serem seguidos, num processo repetitivo e eterno enquanto durar a humanidade na Terra.
O ser humano não é uma massa nula. É uma energia vibrante, crescente e pulsante por isso produz ondas de diversos tipos em tudo que pensa, com tudo que admite, que adota, que veste e em tudo que se torna. Todavia, cada elemento está também sujeito às Forças de Aceleração e de Inércia, as quais também alteram ao longo de sua vida, sua constituição física, mental e energética.
A inércia no ser humano incide por conjuntos de forças sutis que retardam o crescimento e o desenvolvimento das pessoas em algumas áreas cognitivas. Uma destas forças poderosíssimas e sutil tem efeito paralisante instantâneo – A DÚVIDA-.
A PREGUIÇA, nem se fala é outra vertente da Força Inercial no conjunto orgânico humano. Ela ataca mais quem já não gosta de estudar e gasta muitas horas na frente de uma TV assistindo programas que levam a lugar nenhum, quando este ou aquele alguém não tenha conhecimentos de ciências para analisar imagens e a qualidade de suas mensagens, quero dizer: de suas ondas com suas velocidades muitas vezes além de capacidades interpretativas de mentes sem treinamentos adequados.
A preguiça incide também nestas ou naquelas pessoas que sequer, estão ligando para isto, mas expõe o cérebro e a mente ao bombardeiro continuado de imagens, as quais acabam por reger a sua vida dando trombadas aqui e ali, em modelos repetitivos de fracassos, tentativas e erros absurdos para acertar a esmo com desordem em quaisquer objetivos torpes que já tenham insuflados e bem alimentados no subconsciente.
Entretanto, a Força Inercial que exerce poderes resistenciais, quase insuperáveis no ser humano ainda é a adoção e a admissão de quaisquer idéias, principalmente as que produzem prazeres prejudiciais à saúde do aceitante, sem considerar o projeto pessoal de executar sua própria vida digna para si mesmo, bem como incide a mesma força nestas ou daquelas pessoas que não tenham objetivos grandiosos e nem sabem a função pessoal do seu si ser existente.
Criem o hábito de perguntar aos adolescentes. O que você quer ser na vida? E não vai se surpreender com as respostas inseguras e inconsistentes. E quando elas forem positivas em objetivos, incentive-as e dê suporte se possível, com o melhor que tenha como patrimônio cognitivo.
A ausência de pessoal qualificado neste tipo de intenção nas escolas fundamentais deixa as faculdades mentais dos adolescentes sem treinamento, sem foco adequado no uso de suas mentes para reconhecer o tipo de ondas que está acasalando no seu mundo interior. Quando eles entram na Faculdade leva um tremendo susto no primeiro semestre.
E o que observei foi estarrecedor. As pessoas continuavam a precisar de um guia, num mundo completamente desconhecido.
Em outras palavras: O Conhecimento e a Consciência trazidos dos cursos fundamentais não foram suficientes para uma mudança segura de um estado mental para outro. É claro que não devemos esquecer-nos de salvaguardar as exceções.
Os períodos da infância e da adolescência já foram drasticamente reduzidos, no que tange a compreensão distorcida dos bons estilos de vida. Só os mecanismos judiciários não querem ver isto. Este retardamento está produzindo sem medidas, o que conhecemos por AMADORISMO COGNITIVO EXISTENCIAL.
Só para clarear a mente quanto à função da Consciência de si ser e de escolher um estilo de vida, observe o seguinte.
- Imagine agora um grupo de formandos em Medicina, que vai comemorar o final de um estagio para serem médicos num bar e depois entram num hospital, gritando e fazendo algazarra enquanto assustam os pacientes daquela unidade, como aconteceu esta semana.
- Imagine um magistrado que estudou profundamente as ciências do bom comportamento e vende sentenças para liberação de comprometidos com as leis constitucionais.
- Imagine também médicos e funcionários do sistema de Saúde Pública que embrulham idéias para faturarem com a compra de medicamentos nos hospitais públicos pelo governo.
Este é o resultado comprovado do treinamento: CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA, que revela bem o Amadorismo Cognitivo Existencial no que tange a escolher uma profissão como representante.
O formar profissionais do futuro está em: transferir-lhes consciência do que é ser humano em tal universo, transferir-lhes igualmente consciência de que podem cometer erros, mas não devem repeti-los. Bem como, transferir-lhes consciência sobre qual a sua função no desempenhar atitudes como tal, representantes do conhecimentos com a ciências que acabam de esposar por internalização e com os quais viverão os instantes do resto de toda suas vidas.
Não há licença para matar neste País. Mas a concessão do amadorismo existencial já vencida está fazendo isso. Em “tese’ quando a educação de si mesmo falha a Justiça cobra a pena pela ausência do Conhecimento e da Consciência. Quando o infrator é adolescente vai para um sistema prisional sócio educativo e ao sair, sai pior e retorna ao crime. São muito poucas as exceções, diante do volume dos residentes que adentram estes estabelecimentos todos os dias.
Não se pode mais esperar pelo conhecer modos fundamentais de abordagens para uma vida grandiosamente digna e segui-los depois que a infância e a adolescência passarem. É preciso treinar tais modos, maneiras e estilos, ao longos do passar das mesmas, ao incentivar estas ou aquelas criaturas do futuro a ter como foco o uso critico da razão em treinamentos desde cedo, com lógicas referenciais relativas em tudo quando se propõem construir conhecimentos.
Se as pessoas pudessem executar sozinhas tais projetos tão grandiosos com sucesso, as imagens televisivas teriam um mérito ainda maior, extraordinamente.
Entretanto o que elas tem estado produzindo é uma inercia sensorial, que embota o impulso intimo de querer vencer os proprios desafios para alimentar o cérebro e a mente, já combalidos e com pavios curtos de tolerancia, contudo continuam no seu silêncio a clamar pelo seus alimentos básicos vitais. CONHECIMENTOS E CONSCIÊNCIA.
VISITANTE, Leia Também: CAOS Mistura De Coisas Com Desordem de Ideas http://asevilas.blogspot.com E para saber sobre COMO APRENDER INGLÊS visite: http://inglesaceleradomodular.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário