segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

06 - CAPITULO 05 – A ORDENAÇÃO DA DESORDEM DO PENSAR.

Outro Impulso Íntimo Que Delineia Caminhos Certos no Existir de Cada Um.

Todos e quaisquer tipos de linguagens guardam em si quantidades imensuráveis de SIM / NÃO no emaranhado de suas composições, como elementos de formações nucléicas expressivas dos sentidos e dos sentimentos - Evilásio de Sousa.

A arte de pensar inicialmente é uma programação, depois processos de entendimentos e de lógicos referenciais. Em outras palavras:
A Arte de Pensar Bem é o resultado de uma boa endoculturação. Isto é: O cultivar-se de dentro para fora.

Todos e quaisquer estados mentais e suas estratificações tem as suas fronteiras limítrofes em SIM / NÃO. Tal procedimento no século passado foi brilhantemente transferido para as maquinas por 1 / 0.

As forças ondulatórias dos pensamentos são definidas pelos conhecimentos lingüísticos de cada um. Todavia, recebem fortes influencias dos ambientes em que cada qual vive e no qual, os conhecimentos lingüísticos se expandem sem limites para todos os lados e em todas as direções. Muitíssimo diferente das máquinas.
Conseqüentemente se expandem tais conhecimentos lingüísticos juntamente com os recursos cerebrais e mentais nas mesmas proporções.

O cérebro se estrutura na ordem do pensar bem, enquanto o subconsciente encontra sustentabilidade na linguagem que estimula o aprofundamento dos conhecimentos. Em minha opinião. E estrutura-se também na arte de pensa mal, quando o conhecimento é adulterado, prostituido, degenerado nas entranhas dos psiquismos motivado principalmente por uma linguagem disforme, um exemplo, ou ídolo admitido e adotado cheios de gíria que caracterizam os níveis inferiores de tais universos.

Volto a repetir. O subconsciente, no princípio de quaisquer tentativas degenerativas, até que ele resiste por um determinado curto tempo, entretanto pelo esforço deste o daquele individuo em querer manter-se, ou estabelecer-se na marginalidade pela satisfação pessoal que lhe promove acaba naturalmente, cedendo com o novo carimbo “adotado”. Neste caso este, ou aquele individuo, nestas circunstancias entrou num caminho sem volta.

Os recursos lingüísticos, bem como as internalizações de referenciais positivos, altruístas comprováveis pelas ciências estabilizam sobremaneira, os campos magnéticos de quaisquer seres humanos desejosos de praticar uma vida equilibrada.

Em outras palavras: Aquele individuo que percebe e distingue bem os SIM / NÃO nas redes sinonímicas dos entrelaçado significados e significantes que compõem uma linguagem, os quais permitem uma visão tão global quanto a sua inteligência bem treinada nos trilhos do Bom Senso, do Respeito a Si Mesmo e aos Outros não arranja desculpas para quaisquer atrasos nos seus planejamentos.

Ele não só admite quanto enfrenta a falibilidade como possibilidade de desenvolver mais capacidade no âmbito da Simplicidade de maneira a redescobrir Realidades e instituir novos Planos de Ações para um belo e duradouro convívio com as novas Verdades.

Os maiores obstáculos do Pensar Bem são os conceitos e preconceitos admitidos de maneiras irracionais. Isto é: Como a única verdade. Uma vez que, o mundo é de uma biodiversidade de verdades sem limites, as quais dizem isto, ou aquilo nos limites dos SIM / NÃO, todas as tentativas de assim o fazer tem só criado monstros e guerras como resultados da procura pelas razões prometidas, as quais não se garantiram, quando os confrontos das verdades pessoais, individuais e coletivas aconteceram, ou estão vindo a acontecer.

Logo, aquele que se atrela á uma única verdade está se atrasando no processo de pensar, perdendo a memória, o que é pior e está ficando dependente.

Em outras palavras. Estas ou aquelas pessoas chafurdam na lama do personalismo horizontal e do pensar só em si. Espreitam a todos como suas prováveis vitimas para arrastá-las para o seu mundo e aplicar-lhes o golpe crucial. Desta maneira, tais pessoas perdem a habilidade de viajar com as idéias novas no seu imaginário, classificá-las sob o foco do Respeito por Si mesmo, do Bom Senso, da Simplicidade, da Espontaneidade, da Solidariedade e principalmente, do quanto esta, ou aquela idéia nova vai reduzir a sua própria Liberdade.

Do contrario, quaisquer novas idéias pode reduzir esta, ou aquela pessoa ao espaço mínimo pelo peso gravitacional da força de Acomodação, ou Inercial.

A re-ordenação de uma nova maneira de pensar requer Disciplina Individual, um objetivo empolgante e definido fragmentado em metas com prazos igualmente definidos para o seu atingimento. Se não houver um objetivo não haverá desejos e sem desejos, as forças dos impulsos Íntimos permanecem na posição 0 (zero).
Aprendi com o Paul Meyer, nos treze anos de convivência no SMI – Success Motivation Institute and Inc. – Waco Texas, o seguinte:

“Tudo que você vividamente imaginar, ardentemente desejar e entusiasticamente colocar em ação, inevitavelmente tornar-se-á realidade”.
A indecência está no querer isto para ontem, sem planejamento e sem elevação dos níveis do pensar.
O que se contrapõem a veracidade de tal teoria científica, a qual distingue bem aqueles que realmente tem crença nos próprios Talentos e viaja nas potentes asas da Aceleração.

Sempre que saio à rua encontro muitas pessoas e ao conversar com algumas delas percebo que estão no modo “Viver por Viver”. Não tem estímulos empolgantes, não tem planejamentos e aguardam cair os seus sonhos do céu. Ou encontrá-los pelo acaso.

Imagine a execução da peça “A Própria Vida de Cada Um”, na qual o elemento abdica de ser o protagonista. O ator principal na execução do seu trabalho, para ser coadjuvante, num papel secundário inexpressivo, na sua própria maneira de Si Ser.

É isto que todo mundo só tenta fazer. Induzir outros a entrar em colapsos cerebrais para transformá-los em vitimas de seus intentos.

Tem cabimento uma coisa desta?

Sonhos são vendidos por inteligência, não duvidem.
E quem não a tem desenvolvida pode se dar mal em aceitar comprá-los pelas simples e atraentes embalagens. Quero dizer:

Inteligência é um fugaz momento de percepção, interpretação, compreensão, identificação e reflexão ondulatória, a qual varia em níveis de oscilações entre as velocidades do Som e da Luz.

Aqueles que não se deram ao luxo de conceder permissões para que os seus subconscientes se expandam no codificar tipos e modelos de ondas referenciais, com certeza, jamais passarão de coadjuvantes à protagonistas de seus próprios papeis na arte de viver em comunidades, a não ser pelo viés da esperteza e da maldade.

A onda é uma força viva, sem voz audível na sua propagação, na maioria das vezes, entretanto fala. O eco sensorial ondulatório magneticamente a reverbera. Cada um de nós não ouve as palavras distintamente, mas entende a mensagem por inteiro. Como se ela entrasse no mundo subjetivo de cada qual por imagens.

Daí o choque silencioso, mas que causa um tremor inimaginável. Esta colisão eletromagnética está levando muita gente à loucura por falta de sustentabilidade na sua Endoculturação.

Quero dizer: Imagine uma pessoa que você tem certa intimidade, homem ou mulher. A Amizade exercitada permite que esta ou aquela pessoa amiga, se tiver um esclarecimento sobre fatos mais amplo, a chamar este/a ou aquele/a amigo/a ao despertar para as suas ações, as quais estão trazendo determinados prejuízos para ela/e. Se um amigo vê outro envolvido em drogas de quaisquer naturezas e nada fala, para que serve a droga deste amigo?

Ele ou ela tem consciência disso. Não obstante, a satisfação pessoal, ou prazer em praticar tais atividades não o deixam cair na própria realidade facilmente.

Se os entrementes da conversa forem só com os dois, o nível da comunicação não será alterada. Não haverá choques. Todavia, se houver uma terceira e a abordagem admoestativa for feita, o choque eletromagnético da mensagem faz a pessoa elevar-se na sua grandeza individual imaginada e se expressa grosseiramente, com autoridade de quem faz o que quer. Eis o efeito da Ação e Reação .

Costumo trazer comigo sempre o foco definido no nível mais alto das relações pessoais, de maneira que estes acidentes, que são freqüentes em minha vida não altere o meu estilo de Mi Ser.

Como professor, todos os elementos humanos que tenho contato ao longo da minha existência tem nota 10 (dez) em primeira instancia. A partir disso se alguém cair de conceito por estas, ou aquelas razões circunstanciais, o problema não é meu.
Ele, ou ela cai mesmo conceitualmente e muito tempo leva para sair do seu novo estado mental. A própria concentração de onda eletromagnética do seu pensar torna-se num obstáculo a ser vencido por ele ou ela mesmo.

Desta maneira não há julgamento de valores. Mas, há sim, um novo redimensionar de valores construir. Cada qual vive no seu cada qual, com o seu prazer e a sua satisfação pessoal. E todas as vezes que alguém tenta ludibriar tais estados concepcionais para se firmar nas mesmas idiotices, há uma frase com duas palavras que tem um efeito psicológico profundo e inimaginável. SEM COMENTARIOS.

Pelo exposto acima deu para perceber que todos nós estamos envolvidos por estímulos, ou aceleração. Paramos, ou não caminhamos é o contato com a Resistência Inercial. E quando recebemos respostas proporcionais aos choques de ondas produzidas estamos envolvidos com o fenômeno Ação e Reação.

Em quaisquer tempos da Humanidade assim será. E isto não é bicho do outro mundo. Está ao alcance de quaisquer interessados em ajustar seus endomecanismos em níveis sustentáveis de cultura para proteger-se dos incautos e conseqüentemente não sair por ai variando de estilos para tentar agradar a quem quer que seja, o que constata esperteza. Isto produz uma resposta ondulatória catastrófica quase sempre, dia mais dia menos, acontecerá.

Agora faça um pequeno exercício escrito e tenha um ano novo de respostas novas no seu estilo de viver.

1. Reveja os seus critérios de verdades.

2. Analise se você admitiu uma única como critério de vida.

3. Faça as mudanças se achar conveniente.

4. Caso a sua vida estabilizou-se num nível sem satisfação volte ao passo 1 e reescreva seus projetos enquanto acrescenta objetivos estimulantes na vida a alcançar.

5. Reveja também o seu nível de Inteligência, ou seja: O quanto você percebe os movimento ondulatórios nas pessoas que o cercam.

6. Veja se os observa para tirar vantagem.

7. Se assim o faz está se comprometendo com seus personagens mentais, os quais podem fazê-lo chafurdar no universo distinto da incompetência por esta ou aquela razão, ou posição que ocupa na sociedade e não a valoriza dentro de si mesmo.

8. Inteligência é um atributo individual de servir com o melhor de cada qual, não da esperteza.

9. A esperteza por sua vez é o escorregão no âmbito da inteligência.

10. Os seres humano, volto a repetir, não são massas nulas. Caso alguém não tenha respeito por outro elemento de sua própria raça está provocando-o à uma reação imperceptível e inimaginável. No mínimo igual ou pior do que a recebeu.

11. O avanço que todos estão, quer queira quer não sob influencia está provocando igualmente intolerância naqueles em que a endoculturação tenha sido 0 (zero). Tal efeito borboleta está colocando em risco todas as comunidades e em todas as áreas. Especificamente, onde as transações afetivas são mais acentuadas. Tais pessoas sem Nexos e só com os Sexos descontrolados nos emaranhados dos Plexos querem forçar uma relação completamente em desníveis de compreensão e consciência.

12. Jamais esqueça. A inteligência requer a atividade de um passo na frente do outro positivamente. E se quer continuar esperto, saiba que a esperteza não se equilibra no universo da Inteligência. Se alguém tenta e acha que isto vai durar por muito tempo acaba de assinar um contrato de altíssimo risco.

13. Ao utilizar um passo na frente do outro observe a qualidade do objetivo, do contrario está entrando num universo oceânico qualquer. O QUE NÃO VALE A PENA.

14. Fique atento para seus gestos. Na maioria das pessoas quase sem exceção, seus estilos de pensar e agir estão um tanto longe do que eu chamo “servir com o seu melhor” para evitar dependência. Todavia as pessoas forçam de maneira sutil alguém se tornar dependente, principalmente em induzi-las mesmo silenciosamente a ter necessidades. A força cega da humanidade. Tome cuidado com isso.

15. Enfrente os reveses do existir no Ano Novo com Um Bom Plano de Ação Pessoal escrito e com certeza não vai se arrepender.



Nenhum comentário: