quinta-feira, 21 de maio de 2009

26 - CAPITULO 25 – SITUAÇÕES.

Objetos Atômicos Interdimensionais

Todos e quaisquer
Objetos não identificados
São massas.
Assim também os são, as situações,
Que diferentemente
Em nossas mentes passam
E reativam em nosso entendimento
Memórias, como lições,
De sistemas de experiências
Vivenciados e justificados
Nas redes neurais das nossas compreensões
.
– Evilásio de Sousa.

SITUAÇÕES, originalmente do ponto do meu entendimento são fenômenos Cósmicos de variações infinitas e de constâncias igualmente imensuráveis.

Um individuo neste ou naquele País onde a Democracia seja o Regime Constitucional, vive situações diversas dentro deste universo de circunscrição ampla, por exemplo: “Todos são iguais perante a Lei”.

Desde menino ouvia os mais velhos falar. “Cada cabeça é um mundo”. Isso mesmo. Cada cabeça é um mundo situacional, circunscrito pelo saber que abriga sistemas situacionais como rede neurais, segundo às condições que cada qual se encontre no momento existencial.

Situações individuais são estados mentais, dimensões onde se refletem as vivências das imagens, pictóricas fractais ligadas ao Principio do Prazer de Si Ser.

Ao tomarmos o ser humano em nosso observatório laboratorial e os parâmetros Norte, Sul, Leste, Oeste e o Centro de uma imensa "Rosa dos Ventos", ou Bússola como é conhecida hoje, hipoteticamente podemos partir da primicia que, todos trazem 50% “a priori” de peculiaridades e características em potencial de sucesso existencial, no trafegar as direções indicadas nesta máquina direcional para não perder-se em si. Este mar imenso pessoal do relacionar-se consigo mesmo.

Os 4 movimentos básicos originais conhecidos popularmente como Pontos Cardeais (Principais) desta ferramenta direcional, subdividem-se e alcançam um total de 32.

Nas 4 fundamentais direções podemos referencialmente nos orientar em todos e quaisquer propósitos situacionais com segurança, em quaisquer estilos do praticar a vida, para desfazer a aparente Injustiça do Viver.

Este lapso de conhecimento e consciência tem levado muita gente para trás das grades. Imagine esta proposição silogistica:

Se todos trazem 50% em potencial “a priori” de talentos, os outros 50% são: O Espaço e O Tempo de aceitar e vencer os Desafios Situacionais do SobreViver.

- Isto faz os diferentes matizes do Si Ser.
- É ai que se deixa de ser igual.
- É exatamente neste ponto que se quebram as moléculas da horizontalidade.

A ideologia do imediatismo “acha” que o viver normal dentro da legalidade não é justo. E aqueles que a admitem, admitem também o “Estatuto da Esperteza”, a possibilidade de enveredar-se pelos Buracos de Minhocas e se dar bem. Nunca ouvi dizer cientificamente que minhocas de quaisquer espécies tem juízos. Por isso tais aventureiros acabam sempre na Cadeia.

Antes de aceitar quaisquer propostas, é preciso rever sua posição básica na “Rosa dos Ventos”, desta maneira.

- Ao Centro, os Universos Pessoais sob a Égide dos Códigos Civis e Penais.

- Ao Norte com Bom Senso para não residir em Condominios Penitenciais.
:
- Ao Sul para Analise e Correção de Contra Sensos e se manter firmes nos seus próprios e altruísticos idéias.

- Ao Leste para Verificar e Respeitar as Divergências e assim não se tornar agressivos e impor seus pontos de vistas pessoais.

- E a Oeste para fazer a Própria e Pessoal Diferênça no processo depurativo das origens animais.

Esta é a forma básica de alguém que valorize sua própria Construção Educacional, seu próprio existir como ser humano para formatar um caráter, com simplicidade, de maneira que não se afaste muito pelas outras direções correlativas e seja tentado a usar os Buracos de Minhocas em suas atrapalhadas tentativas.


Esta “Rosa dos Ventos”, bem trabalhada evidencia sempre a ordem moral na média de qualquer temperamento pessoal e poderia se chamar “A Rosa do Fortúnio”. Quando não é trabalhada, ou mal trabalhada convenientemente torna-se na Roda do Infortúnio.

Foi graças ao talento do grego Aristóteles Timóstenes que a invenção da “Rosa dos Ventos” se concretizou. Ele viveu nos anos 250 a.C. e em sua época estudava navegação.

Não acredito que ele tenha pensado nas turbulencias emocionais, provocadoras de ondas tenebrosas nos mares incontroláveis dos incompetententes humanos de estudar as suas próprias cartas mentais oceânográficas do mundo pessoal para quando ele estivesse diante das pressões de marolas situacionais.

Contudo, o Aristóteles deixou uma grande ferramenta para os navegadores de emoções, responsaveis pelos futuros tempos. E assim exemplificar o “Como” controlar os tornados e os ciclones emocionais dos estilos de viver, em minha opinião, o Século XXI. O mais conturbado do Mundo Moderno até aqui.


Os severos choques psicológicos ou pressão que os seres humanos estão sob vigência constante nos momentos atuais, quer estejam dentro de suas próprias casas, nas vias publicas, nos estabelecimentos comerciais, ou quer estejam dirigindo seus carros estão modificando para pior seus estados mentais pelas situações imprevisíveis, as quais, os próprios companheiros da raça estão provocando.

Se somar-mos tudo isso às chuvas torrenciais, às enchentes e inundações, bem como a falta de chuvas em algumas regiões, mais a crise globalizada de desemprego e as epidemias importadas, podemos resumir. Estamos vivendo situações extremas de Caos.

Os cérebros humanos estão tensos e distribuindo pelo corpo todo de cada elemento, sintomas patológicos nunca antes vistos, sequer imaginados.

Se levarmos em consideração que todas e quaisquer situações alteram estados mentais onde impactos violentos de energias são liberados por outros estados mentais e por outras situações temos então objetos atômicos sutis, ou não que destroem sistemas nervosos e conseqüentemente o equilíbrio do viver.

Situações indicam a localização individual, ou coletiva no tecido Espaço/Tempo da “Rosa dos Ventos” existencial.



RUMOS

Embarcações, ou naves,
Os seres humanos
São espaços centrais
De Códigos Comprimidos e Expansíveis
Que só pelos pensamentos
Tornam-se aeronaves
Para navegar, capazes
Os próprios Pontos Cardeais
De seus universos maleáveis,
Com inimagináveis sentimentos
Em suas direções imprevisíveis
Dos Deveres e dos Direitos, cumprimentos.

Com suas peculiaridades
Em potencial
Vem a este mundo surreal
Sem noção de si mesmos,
Ao enfrentar turbulências
Dos seus mundos pessoais
Em estilos de sobrevivências
Quase que, a êsmos
Para descobrir e se ajustar
Por conformidade, aos fatos reais
Que refletem as belezas
Das Luzes Nortes Boreais.

A potencialidade em talentos
Como Força de Evolução,
Os leva às escolas
Para estudar ciências
Que indiquem rumos, direções
E ampliem suas visões
Estreitas e equivocadas
De si mesmo, Criação.

Tenho encontrado
Nas estradas pessoais,
De inúmeras vidas,
Seres nas mais profundas decepções,
Com cortes e inacreditáveis feridas,
Por longo tempo ter acreditado
Em alguma ilusória força,
Que por lembrança,
Lhe traga todo tipo de temperança
Através de quaisquer
Religiões estabelecidas.

Alheios ao seu poder em potencial,
Que precisa de algum rumo intencional,
Um força de vontade forte
Que só vista neste animal,
Cuja direção segura
Para seus talentos é o Norte,
De maneira que,
Se torne um ser,
Pleno social
E toda explosão referencial
De seus intentos,
Se torne exemplo neste mundo global.

Não! A maioria não quer isso.
Preferem o imediatismo,
No ajoelhar e pedir
Sem saber a quem,
Em profundo fanatismo,
Igualmente sem conhecer
O que advém
E do que vai para si atrair,
Subjugado se torna
Em forças contrárias do Si evoluir.

Os estudos de ciências
Produzem compreensão e experiências.
As forças do Si distinguir.

Consciências com Ciências

Produzem escolhas
Certas, ou erradas,
Onde quer que se queiram ir
Mas, com teorias justificadas
No emaranhado dos traçados
Prováveis e Possíveis,
Como fatos concretos do existir
.

Nas escolas,
Juntos com os livros
Antes vinham
Sonhos profissionais, desejos,
De Si ser livres
Pelos compilados pessoais arquivos
De perceber ensejos.

Agora nelas,
Além dos preteridos livros
Trazem facas, armas pistolas
Sob o grilhão
De ideologias frajolas
Tipos armadilhas,
A quem não sabe fazer escolhas
Para suas vidas pacholas
Por outros escolhidas.

- E agora?

- Qual o papel destas escolas?

- Elas sabem ensinar:

- Rumos?

- Como fazer
escolhas?

- Como construir Planos de Ações Pessoais?

- Como evitar entrar em quaisquer
bolhas?

- Como se tornar
bons profissionais?

- Como estimular-se com
os próprios desejos de continuar sendo normais?

- Como ultrapassar zonas de conforto
Para
realizações equilibradas de seus ideais?

- Como superar o sentimento de
Insegurança e Desvalorização
Que todo e qualquer conhecido quer
impor em sua relação?

- Como sair do porão da
Repressão, da Evolução, da Satisfação
e viver
além do ser humano noção?

- Como se torna capaz de manejar qualquer
própria intenção?

Olá pessoal!


É preciso procurar
Uma retroalimentação positiva
Em si mesmo,
Em suas cognitivas dimensões
Para deixar de andar a esmo
E de fazer o que os outros querem
Em suas ensandecidas paixões.

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